Quarta-feira, 26 de novembro

[Observai] a unidade do espírito no vínculo unificador da paz.  Efé. 4:3.

Conseguimos essa união por seguir as instruções de Jeová e nos deixar moldar pelo espírito santo de Deus. Embora Jeová, à base do sacrifício de resgate de Cristo, declare justos os ungidos, como filhos, e os das outras ovelhas, como amigos, surgirão divergências pessoais enquanto vivermos na Terra neste sistema mundial. (Rom. 5:9; Tia. 2:23) Se não fosse assim, seria desnecessário o conselho inspirado de ‘nos suportar uns aos outros’. Como se consegue a união entre os adoradores de Jeová? Temos de desenvolver a “completa humildade mental e brandura”. (Efé. 4:1, 2) Aplicar esse conselho envolve deixar-se influenciar pelo espírito de Deus e permitir que produza seu fruto em nós. Esse fruto elimina divisões entre pessoas, em contraste com as obras da carne, que são sempre divisórias. w12 15/7 4:6, 7

SEMANA DE 24 DE NOVEMBRO

Cântico 50 e oração

Estudo Bíblico de Congregação:

Escola do Ministério Teocrático:

Leitura da Bíblia: Deuteronômio 28-31 (10 min)

N.° 1: Deuteronômio 30:15–31:8 (4 min ou menos)

N.° 2: Os animais são almas — rs p. 33 § 4–p. 34 § 3 (5 min)

N.° 3: Adorno — Conselhos cristãos sobre adorno pessoal — it-1 p. 56 §§ 5-6 (5 min)

Reunião de Serviço:

10 min:Use nosso site no ministério — ‘Perguntas Bíblicas Respondidas’”. Consideração, com participação da assistência. Mencione algumas perguntas que são respondidas nessa seção do site jw.org. (Acesse ENSINOS BÍBLICOS > PERGUNTAS BÍBLICAS RESPONDIDAS.) Demonstre brevemente uma das sugestões do artigo. Peça que os irmãos deem outras sugestões sobre como usar essa seção no ministério.

10 min:Eu não encontro mais a pessoa em casa!” Consideração, com participação da assistência. Mostre a importância de perseverar mesmo que seja difícil encontrar novamente um morador que havia demonstrado interesse. — Mat. 28:19, 20; Mar. 4:14, 15; 1 Cor. 3:6.

10 min:Uma nova ferramenta de pesquisa”. Discurso. Recapitule as instruções em “Como Começar sua Pesquisa”, na introdução do Guia de Pesquisa. Destaque as várias seções dessa nova ferramenta. Inclua um monólogo em que um publicador usa o Guia de Pesquisa.

Cântico 69 e oração