Segunda-feira, 2 de fevereiro

Forçosamente sereis como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau.  Gên. 3:5.

Ao tentar Eva, Satanás insinuou que Deus estava lhe negando algo maravilhoso. O Diabo disse a ela que, no mesmo dia em que comesse da “árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau”, ela ‘forçosamente seria como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau’. (Gên. 2:17) Assim, Satanás sugeriu que Eva poderia tornar-se independente de Jeová. Pelo visto, um fator que a levou a aceitar essa mentira foi o orgulho. Ela comeu do fruto proibido, acreditando que realmente não morreria. Como estava enganada! Em contraste com Eva, Jesus deu um excelente exemplo de humildade. Satanás o tentou de outra maneira, mas Jesus rejeitou até mesmo a ideia de fazer algo dramático que colocasse Deus à prova. Isso teria sido um ato de orgulho! Em vez disso, a resposta de Jesus foi clara e direta: “Dito está: ‘Não deves pôr Jeová, teu Deus, à prova.’” — Luc. 4:9-12. w13 15/8 4:11, 12

SEMANA DE 2 DE FEVEREIRO

Cântico 109 e oração

Estudo Bíblico de Congregação:

Escola do Ministério Teocrático:

Leitura da Bíblia: Juízes 8-10 (8 min)

N.° 1: Juízes 8:13-27 (3 min ou menos)

N.° 2: Quem escreveu a Bíblia? — igw p. 6 §§ 1-5 (5 min)

N.° 3: André — Tema: Sem muito destaque, mas acessível e fiel — it-1 pp. 132-133 (5 min)

Reunião de Serviço:

TEMA DO MÊS: Trabalhe como “escravo para o Senhor” com toda humildade. — Atos 20:19.

10 min: Ofereça as revistas em fevereiro. Consideração, com participação da assistência. Primeiro, providencie duas demonstrações de como oferecer cada revista usando as duas apresentações-modelo desta página. Depois, analise cada apresentação-modelo.

10 min: Necessidades locais.

10 min: Como nos saímos? Consideração, com participação da assistência. Convide os publicadores a comentar como foram ajudados por terem aplicado as sugestões do artigo “Como Ser um Publicador Melhor — Como lidar com um morador furioso”. Peça que contem como essas sugestões deram bons resultados na pregação.

Cântico novo “Dá-nos coragem” e oração

Lembrete: Tocar a gravação inteira do cântico para a assistência e, em seguida, tocar a gravação novamente para todos cantarem.

2-8 DE FEVEREIRO DE 2015

PÁGINA 6 • CÂNTICOS: 92, 120

2-8 DE FEVEREIRO DE 2015

PÁGINA 3 • CÂNTICOS: 92, 120